segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Motivos pra agradecer....Carnaval.

Eu gosto de Carnaval desde que me conheço por gente. rs
Desde que minha mãe decidia qual fantasia eu vestiria.
Das matinês.
Esperar alguém abrir a boca e jogar confete lá dentro. rs

Até a Amy quis desfilar no meu Carnaval!!rsrs
Os bailes de clube quando a brincadeira já era mais séria. rs
Na adolescência não queríamos nos fantasiar, íamos tipo balada.
Mas Alalaô nunca faltou. Nem samba no pé. Eu sempre digo que o sangue que corre nas minhas veias é de negona...porque danço e sambo do começo ao fim messsssmo!! To nem aí! Tanto, que filmar fica sempre difícil, de tanto que a máquina/celular tremem!!rs



Eu não me lembro de ter sonho de desfilar em escola de samba, mesmo desde sempre ter amado ver os desfiles do RJ na TV, mesmo sabendo tantas e tantas letras de cor.


Eis que, ao passarmos a frequentar os Gaviões da Fiel Torcida, junto, nos veio a oportunidade de desfilar no Carnaval.

Começou como brincadeira e por mais de 10 anos virou "necessidade". Como esperávamos o momento de pegar nossas fantasias ou nossas camisas, a ansiedade dos dias anteriores, a farra do dia D até entrar na Avenida. Mesmo quando o desfile é as 5:00am, somo neste ano. Gás só falta depois, antes e durante é muita alegria e risada, fato!
Sempre delicioso, sempre emocionante, sempre cercado de amigos e bagunça.
Eu e minhas amigas não chegamos a um acordo de em qual ano começamos a desfilar (98, 99 ou 2000 é a dúvida rs), mas nos lembramos rindo muito de algumas fantasias que já apertaram a nossa cabeça. rs



No RJ eu sou Mocidade Independente de Padre Miguel, desde o "Vira Virou", "Sonhar não Custa Nada", ela ganhou minha torcida e meu coração. E em 2014 eu pude realizar mais esse sonho, conhecer a Marquês de Sapucaí e vê-la desfilar. Que coisa MAIS LINDA! Uma emoção sem tamanho. Eu pulei, sambei, berrei tanto, mas tanto....o vídeo não me deixa mentir!!rs


No RJ ficamos na Lapa....creio que o bairro perfeito pra quem gosta de agito. No mínimo dois barezinhos por quarteirão, com muito samba, gente fantasiada 24h por dia, muita música, sensacional.

Agora é a vez dos bloquinhos que aqui em SP viraram febre. Tirando o empurra - empurra que às vezes assusta, é tudo uma delícia. Música, bagunça, amigos....combinação perfeita!!


Agora depois de grande a vontade de fantasiar-se voltou com tudo, fico planejando o que eu usarei nos dias de folia...

Minha família é tão bagunceira que ao longo dos anos eu e mamãe fizemos a nossa caixa (daquelas enormes) carnavalesca, itens que guardamos de festas, casamentos e etc. E dentro dela tem coisa pra caramba. Colares, máscaras, barulhos, então, tem coisa pra mim e pras amigas, sempre!!rs


A paradinha da bateria me arrepia dos pés à cabeça e ter a possibilidade de estar tão perto dela, por tantas vezes, me dá incontáveis razões pra agradecer:

Obrigada, Senhor!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário