segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Motivos pra agradecer.....praia!!!

Praia....Mar....

Tem vezes que só ela é capaz de ajudar a lavar a alma....água salgada...barulho do mar...vento na orla...

Eu posso afirmar que já se vão quase 40 anos de praia por aqui...ininterruptos!!! Perdi as contas de quantos aniversários meus foram na praia....na mesma praia....aquela que eu tenho um carinho imenso e não canso de olhar as mesmas e ao mesmo tempo tão diferentes paisagens...uma praia consegue me acalmar como ninguém. O cheiro, os barulhos...me lembro, com saudosismo e alegria de queimar os pés no paralelepípedo quente (e continuar a andar descalça); de arrancar vários tampões dos dedos pra brecar a bicicleta; da nossa tchurma brincando na rua enquanto as famílias ficavam sentadas na calçada; de passar óleo de cozinha no corpo pra ver se ficava queimada mais rápido; de fechar a avenida da praia num cordão humano pra fazer pedágio; de pedir carona pra ir e voltar da única balada existente; de fazer novas amizades a cada férias e a alegria de carregar alguns desses amigos até hoje; da ansiedade de chegar lá e ir direto pra casa dos seus amigos revê-los depois de longos meses; de pular muros de casas, sem gente, pra usar a piscina; de acelerar a mobilete  no máximo; de vomitar até as tripas de tanto beber porradinha; dos cochilos na rede depois de uma manhã inteira de praia; de pegar carrapatos na ninhada da cachorra do vizinho; dos jogos de tabuleiro até esperar o sol baixar e poder sair novamente; do Gabriel pisando no mar pela primeira vez; das guerras de coquinho e da rivalidade das ruas 1, 2 e 3; de ter aprendido a andar de bicicleta a partir da rampa da garagem; de ter visto o filme Poltergeist e não conseguir dormir depois; de estar no quarto da frente e, mesmo há um quilometro da praia, conseguir ouvir o barulho do mar; da alegria de não tomar banho de chuveiro, só de ducha; dos incontáveis banhos de chuva no verão; das corujas e dos pássaros tão presentes por lá; da lua cheia refletida naquele mar...ahhh aquele mar....pode não ser o mais bonito que já vi, mas sempre será o mais bonito que já vi (vi)!!!


Quando a minha bateria está por um fio é na praia que eu a recarrego....

E olhando ou andando naquela paisagem eu faço a minha silenciosa oração, aquele barulho, naquele visual que, pra mim, é a conexão mais direta minha, com Deus.


Gratidão pelas incontáveis praias que eu já tive o imenso prazer em conhecer!!!

Obrigada, Senhor!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário