quinta-feira, 29 de maio de 2014

Brasileiros de Coração "O pai da camisa"

O youtube está com alguns anúncios lindos relativos à Copa do Mundo!!







Pra frente, Brasil!!!!

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Velha? Nem tanto! Louca? Geralmente!

Tem dias que só música é capaz de me fazer sorrir....

Essa é uma das que da vontade de passar batom vermelho e sair dançando...independente do dia cinza que for.
Mesmo porque, no dia seguinte, o cinza vira cor!!




Velha e Louca
Pode falar que eu não ligo
Agora, amigo
Eu tô em outra
Eu tô ficando velha
Eu tô ficando louca
Pode avisar que eu não vou
Oh oh oh
Eu tô na estrada
Eu nunca sei da hora
Eu nunca sei de nada
Nem vem tirar
Meu riso frouxo com algum conselho
Que hoje eu passei batom vermelho
Eu tenho tido a alegria como dom
Em cada canto eu vejo o lado bom
Pode falar que nem ligo
Agora eu sigo
O meu nariz
Respiro fundo e canto
Mesmo que um tanto rouca
Pode falar, não importa
O que tenho de torta
Eu tenho de feliz
Eu vou cambaleando
De perna bamba e solta
Nem vem tirar
Meu riso frouxo com algum conselho
Que hoje eu passei batom vermelho
Eu tenho tido a alegria como dom
Em cada canto eu vejo o lado bom
Nem vem tirar
Meu riso frouxo com algum conselho
Que hoje eu passei batom vermelho
Eu tenho tido a alegria como dom
Em cada canto eu vejo o lado bom
 
Flávia canta: "em cada canto eu vejo o lado bom tchutchurururu...."

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Filho de amiga minha é mulher!

Eu nunca fui daquelas mães que fica inventando namoradinha pro filho. Tipo, o menino é de colo e lá estão mães (e principalmente pais) dizendo: - a minha norinha, a sogra do meu filho, ou então, de peito estufado diz: meu menino tem 4 namoradinhas. Sempre achei isso péssimo. Uma das poucas vezes que vieram com esse tipo de graça quando meu filho não tinha nem idade pra andar de elevador sozinho eu retribuí com cara feia e com a resposta: - Ele está em idade de brincar e não de namorar, nem mesmo de brincadeira. Terá muito tempo pra isso.
Me poupe!
Geralmente são os pais de meninos que fazem esse tipo de brincadeira. Me pergunto: medo do filho ser homossexual e acharem que fazendo isso desde bebês estão colocando no subconsciente do menino o desejo pelo sexo oposto??

Ha
Ha
Ha

Não consigo ver esse tipo de "brincadeira" com bons olhos, não consigo.
____________________________________________________________________

Mas, desde que Gabriel entrou na idade de se interessar por meninas (além de simples amiguinhas), ele prefere as loiras e fala com todas as letras.
Não sei em qual momento ele conheceu a minha amiga Claudia*. Loira, baixinha, toda mignon. Linda mesmo. (Por isso que era minha amiga...rs...mentira!!rs)
Uns 4 anos mais nova que eu. Mas ainda assim velha pro meu filho, né?!
E foi ela partir pra ele me dizer que tinha gostado dela.


Que queria o telefone dela (falou brincando, claro). Lembro que eu falei que ela era casada e ele disse não ser ciumento. Eu mereço. Caímos na risada.

Contei pra ela sobre essa paixão platônica do menino e não me lembro ao certo sobre o comentário dela.

Depois de alguns anos comentei com ele algo sobre ela e ele arregalou os olhos. Eu disse que ela tinha mudado de cidade. Ele perguntou se ela continuava casada e eu disse que não. Mais que rapidamente ele soltou: Então agora tenho chance. E lá veio: E se eu ficasse com uma amiga sua?
Quem arregalou os olhos fui eu! Céus! Como? Mas fui obrigada a pensar no assunto. E SE??

Tenho uma outra amiga que também é cheia dessas brincadeiras e disse ser melhor que ele aprendesse com ela, que ela ensinaria direitinho. rsrs Mas, eu conheço os podres das minhas amigas, embora meu filho tenha cara e jeito de que de bobinho não tem nada, mas juntos, quase debaixo dos meus olhos?? Nada gostoso de imaginar.

Tá, meu filho é um gato e se fosse filho de alguma amiga minha provavelmente eu também faria a mesma brincadeira, mas esse é MEU e amiga minha, até ele fazer 18 anos (ok, só faltam 6 meses), está proibida de encostar a mão (quem lê pensa que eu mando tanto assim, ainda mais onde ele coloca a boca!!rsrs)!

Daí que esta semana postei uma foto no Instagram e mencionei meu filho no comentário. Cláudia* passou a seguí-lo no aplicativo e ele me contou como se fosse um troféu conquistado, cheio de si, com sorriso no rosto. Disse que agora tinha chances quase reais. Ainda me mostrou a foto dela e disse: - Olha que coisa mais linda!! Eu morri de rir. Desconversei, mais uma vez.

Ele fala brincando (acho eu)  masssssssssss, masssssssssssss, mas!!!!

Vinte anos de diferença, em média, ele tem das minhas amigas...
...e diz adorar mulheres mais velhas.

E SE?


*Nome alterado para preservar a identidade da amiga

sexta-feira, 9 de maio de 2014

REencontros...

Tenho uma amiga que, depois de 2 anos de convívio, descobrimos que tínhamos estudado no mesmo colégio durante o colegial.

Eu fiz humanas. Ela também!

Ela estudou na classe do Santelli. E eu achava que também!

Ela era quietinha e sentava na frente. Eu...bem...não posso dizer o mesmo!!

E aí a pergunta...será que estudamos na mesma classe??? Será??

Depois de lembrar e esquecer várias vezes de procurar a foto da tchurma dos formandos...lá fui eu.

Peguei a foto, e tive certeza que estudamos na mesma classe! Nossa voz mudou, mas nossos cabelos....também!!



Postei a bendita foto no Facebook. Os Formandos de 1994. Roupas, cabelos, tudo engraçado. Alguém comentou a foto, virou o maior blá blá blá saudosista e resolvemos marcar algo na semana seguinte (com direito a página do evento e várias fotos hilárias daquela época). A priori a idéia era nos encontrarmos no bar que fica em frente ao colégio, aquele que abrigou nossas bebedeiras (até o diretor do colégio uma vez baixou por lá pra nos resgatar na marra), nossos trucos, farras e cabuladas por longos 3 anos, o Bar Azul.


A foto! (O tempo foi bem generoso comigo, beeeem generoso!!!rsrs)

Mas concluímos que agora, 20 anos depois, aquele local é da "new generation"...escolhemos outro barzinho nas proximidades e lá fomos nós.

As pautas foram as mais diversas, tentamos lembrar dos nomes das figurinhas carimbadas, das nossas manias, dos bedéis (coitados, que tentavam a todo custo nos manter em sala de aula, geralmente, sem sucesso), as músicas que gostávamos, do que se passou, tudo, regado às lágrimas de tanto rir. Porque os anos passaram, mas a essência não muda, que bom!


Uma das trilhas sonoras preferidas naquela época e presente na minha vida desde então!

Até que chegamos num assunto engrassadíssimo e um tanto estranho:

O dia da Ovada.

O Objetivo da Luis Góes era um dos poucos, se não o único, que tinha o seu pátio (onde ficávamos durante os intervalos) todo aberto, sem cobertura e só uma grade vazada nos separava da rua. No calor, uma delícia. Tomávamos sol e nos esquecíamos de voltar pra classe. No frio ou chuva, um horror.
Esse dia já era conhecido pelos alunos que estavam lá há mais tempo.
Alunos da unidade da Paulista (onde estudavam os mais loucos, os mais baderneiros, os mais mais) se juntavam com os ex alunos da nossa unidade e de picapes, motos e a pé mesmo, todos encapuzados, arremessavam para dentro do colégio VÁRIAS DÚZIAS DE OVOS.

Era ovo pra todos os lados, um corre corre, gente caindo pelo caminho, muitos, sujos de ovo. O incidente durava nem 3 minutos mas era capaz de provocar alvoroço geral e MUITA sugeira.

Os sujos de amarelo eram dispensados para irem para casa. E terminado o intervalo o pessoal da limpeza iniciava os trabalhos. E quem seguia limpo só dava risada. Haviam também os que, bem nesse dia, não desciam para o pátio, o que gerava desconfiança de que alguns teriam "informação privilegiada".


E a gente olha tudo isso hoje e acha saudável. Claro, um desperdício de comida. Mas se formos pensar como andam os dias de hoje, as brigas filmadas e postadas, aluno desrespeitando professor e vice versa dentre tantas outras atrocidades nas escolas, só resta agradecer os dias felizes, SEM celular, internet e de puro convívio Tête à Tête em que vivíamos.

Éramos felizes e sabíamos! Que bom!